sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fotolivro, scrapbook? Sei lá...

Domingo passado, aconteceu a festinha de aniversário de meu priminho Cauã, que completava seu primeiro ano de vida. Então, já há alguns meses tive a idéia de fazer um presente bem bacana, que marcasse e que pudesse ter uma longa duração. Resolvi fazer um fotolivro. Minha intenção inicialmente era fazer uma sessão de fotos com a família para ter material suficiente. Entretanto, ainda estava com aquela sensação estranha de que não era bem isso que eu queria. O que eu queria era algo diferente, que fosse surpresa para os pais. Então tive a idéia de coletar fotos do bebê desde seu nascimento e contar sua historinha mês a mês. Para isso tive que contar com a ajuda da tia (babona rs) dele que tem registros de todos os momentos.
Normalmente, eu trabalho com diagramação bem "clean". Mas nesse eu queria ousar, então resolvi fazer minhas páginas no estilo scrapbook. Admiro muito quem faz trabalhos de scrap. Acho lindíssimo, criativo, pessoal. Comecei a pesquisar bastante, conheci trabalhos maravilhosos de pessoas muito talentosas e comprei alguns arquivos pra experimentar.
Levei muitas madrugadas montando cada página com o maior carinho. Não sei se é loucura minha, mas a cada página, cada foto que eu tratava, cada detalhe que eu colocava para enfeitar, eu me sentia mais ligada àquela criança. Por meio das fotos, eu realmente acompanhei suas fases, o que não havia acontecido presencialmente, pois só nos encontramos de vez em quando. Amei fazer esse trabalho!!!
O resultado me agradou bastante. Mostrei a alguns amigos, todos adoraram. Mas o mais importante foi ouvir dos pais que o livrinho foi o melhor presente que o pequeno Cauã ganhou.
Como fiquei feliz com esse comentário!!! Abaixo seguem algumas fotos do fotolivro, ou seria scrapbook, sei lá...

Agora o Cauã está pequenininho ainda. Espero que daqui a alguns anos ele aprecie bastante o presente.
PS: Se alguém tiver alguma dica sobre scrapbooking, observações, sites legais que queira compartilhar, entre em contato comigo. Será muuuuito bem vindo!!! rs
Beijos a todos!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Há 11 anos...

Ando meio atarefada com os preparativos da minha exposição e com outros serviços que estou executando no momento, mas hoje não tinha como eu deixar de fazer um post. Hoje é um dia muito especial!

Há 11 anos eu passava pela experiência mais incrível, emocionante e inesquecível da minha vida: o nascimento da minha filha. Foi um momento mágico! Até hoje me lembro do cheirinho dela no momento em que fomos apresentadas. Eu me pegava admirando-a de madrugada enquanto ela dormia, parecendo um anjinho. E nessas horas perguntava "meu Deus, será que é possível sentir tanto amor por alguém, assim como já amo essa princesinha?". Às vezes chorava sozinha, de alegria, por ter sido tão abençoada.

O tempo foi passando e cada fase era (e ainda é) uma surpresa. A interação com o ambiente aumentava a cada dia e logo vinham as primeiras palavras, os primeiros passos, as determinações nas escolhas do que vestir, do que comer, a escola, a afeição pelos coleguinhas e professores, os desenhos, a leitura, as apresentações de Natal, as festinhas juninas, as amigas inseparáveis, o interesse pela internet, celular, as conversas intermináveis com as amigas sobre os meninos bonitinhos e os "chatos" da turma... Enfim, minha princesinha cresceu. Está crescendo! E como é gostoso vê-la descobrindo o mundo.

Bem, agora chega de conversa senão a mamãe coruja e manteiga começa a chorar... rs

Apresento a vocês a minha princesa, Luciana.

Minha querida, feliz aniversário!!! Desejo a você tudo o que há de melhor nesse mundo. Te amo!!! Beijos e mais beijos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mais fotos de Jana, Larissa e Júlia

Consegui terminar a edição das fotos das lindinhas da sessão fotográfica desse final de semana! O difícil foi escolher algumas para postar aqui... Dá vontade de colocar todas! Essas modelos são umas gracinhas, além de super simpáticas.

Fabiana, a mãe das meninas já viu algumas fotos e adorou! Claro que fiquei feliz, pois esse é o objetivo do meu trabalho.

Sim... eu adoro pezinhos de crianças!!! São lindos até sujos de areia. Durante a sessão, fizemos uma paradinha para o lanche. Achei muito bonitinho quando Larissa me falou: "Tia Ana Paula, agora você vai tirar essa máquina do olho e sentar aqui do meu lado pra lanchar". Morri de rir... Acho que foi o momento em que ela mais se soltou. Logo depois pegou o celular da mãe e começou a clicar também. Vejam só essa pequena fotógrafa.

Fabiana, adorei fazer essas fotos das suas princesas!

sábado, 11 de julho de 2009

Tarde fotográfica

Hoje à tarde fiz uma sessão de fotos com uma família muito linda. São três menininhas cheias de energia e muito, muito lindinhas. Fotografar crianças é sempre uma surpresa... Muitas vezes temos que improvisar. Mas é sempre bem divertido. E hoje não foi diferente!
A mãe das meninas as arrumou, com vestidinhos bonitinhos. Mas quando elas viram o parque, caíram na folia... Então, a solução foi trocar as roupas, tirar os sapatos. Eu não fiquei atrás. Também tirei meus sapatos e caí na brincadeira com essas três doçuras.
Aqui vão somente algumas fotos da sessão, pois ainda não editei tudo.



Essa é a Jana, a mais velha.

Essa é a Larissa, a do meio.E a caçulinha é a Júlia.


São lindas, não?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Boas vindas

Ainda estou fazendo alguns ajustes aqui no blog... Aprendendo a lidar com as ferramentas e recursos.

Estou correndo um pouco contra o tempo para tratar todas as fotos da minha exposição. Depois eu conto mais detalhes do evento e posto mais fotos. Por enquanto vai somente uma que escolhi pra dar as boas vindas a vcs... :)