domingo, 22 de novembro de 2009

Aline e Paulo

Olá queridos leitores!

Vocês se lembram dessas mãos e pés?





São desses dois aí, ó...



Esses são Aline e Paulo. A Aline é uma amiga bem especial. Há pouco tempo que temos uma convivência maior, mas tempo suficiente para surgir uma gostosa amizade. Gosto demais dessa mocinha.
Eles casarão em breve e me pediram pra fazer umas fotos para colocar no local da recepção do grande dia. Que responsabilidade! Claro que topei! Adoro um desafio... ainda mais quando a cliente é suuuuper exigente.
As fotos escolhidas para a decoração não estão aqui, pois não quero estragar a surpresa. Vai que um convidado resolve me fazer uma visitinha aqui no blog...
Se bem que eu garanto a vocês que quem vir a foto impressa não vai nem reconhecer. Gente, ver uma foto impressa, ainda mais quando ela está bem grande, é outra coisa. Dá um impacto diferente, parece que traz mais emoção, sei lá... Por isso eu insisto: revelem suas fotos! Não as deixem abandonadas no PC.
Quando peguei a primeira ampliação e entreguei à noivinha, que estava ansiosa pra ver a foto, eu também estava ansiosa pra saber o que ela tinha achado. Afinal de contas, como já contei a vcs, ela é muito exigente. E ouvir "Amigaaaa... vc superou minhas expectativas! Está linda!" não tem preço. Fiquei muito contente e claro que estarei super orgulhosa de ver minhas imagens estampando o lugar escolhido pelo querido casal para a festa, talvez a mais importante de suas vidas.
Então, com vocês, mais algumas fotos da sessão de Aline e Paulo.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aline e Paulo, por mais que o local escolhido estivesse indisponível no dia da sessão, vocês fizeram bonito diante das lentes, mesmo no improviso. Mais importante que a locação foi a interação, o sentimento. Adorei a oportunidade de registrar alguns momentos de carinho entre vocês. Desejo a vocês muita felicidade!

Pessoas, é isso! Espero que tenham gostado.

Beijos!

domingo, 15 de novembro de 2009

Mais umas de final de semana

Olá queridos leitores! Essa semana foi beeeemmm cansativa, mas quando fazemos algo que amamos tudo fica amenizado, né?
Fiz algumas sessões de fotos, umas pelo trabalho oficial, outras extra-oficialmente (ainda tem esse hifen?). As primeiras foram um tanto quanto explosivas. Isso mesmo! Foram de peritos da Polícia Federal em curso de atualização em bombas e explosivos. Imaginem... Bummmm pra todo lado! Foram sessõs hiper cansativas por vários motivos. Primeiro existe a tensão de estar em local de explosivos. Por mais que seja um ambiente todo controlado de aprendizado, a tensão continua. Além disso teve uma chuvinha que quis atrapalhar, mas no final das contas não conseguiu. E o mais cansativo de tudo é o peso do equipamento. Lá no trabalho, quando consigo pegar emprestado todo o equipamento, saio paramentada com várias lentes: grande-angular, tele-objetivas, lentes fixas, lentes com zoom... tudo pra fazer uma cobertura bacana. Ah, e tudo Nikon... imaginem só o peso. Fotógrafo tem que ter preparo físico, viu gente... (item no qual não sou nenhum bom exemplo...rs). Chego em casa suja de lama (não sei se meu par de tênis vai superar essa última saída), com costas, pernas e braços doendo, exausta, com fome, mas com um sorriso de orelha a orelha por ter feito algo de que gosto. Infelizmente não poderei trazer o resultado por aqui, pra preservar a imagem dos policiais. Vocês entendem, né? Temos direito autoral sim... mas temos que respeitar o direito de imagem também. Por mais que não sejam fotos que estejam denegrindo a imagem, isso é importante para a própria proteção dos servidores envolvidos. Mas essa questão direito autoral e direito de imagem é assunto pra outro post.
As outras sessões, as extra-oficiais, foram de um casal (já até dei uma amostrinha pra vcs no post anterior) e de uma jovem hiper simpática que pediu fotos pro convite da sua festa de 19 anos.
Aline e Paulo se casarão em dezembro e queriam fotos para fazer uns quadros pra decorar o local da festa. Ai que responsabilidade! Mas encarei o desafio. Na verdade não se tratou de um ensaio, pois não foram fotos daquelas mais espontâneas que contam uma historinha. Foram fotos posadas pra um objetivo específico. Por isso estou chamando de "sessão de fotos". Claro que sempre que rolava um beijinho, um carinho mais espontâneo, eu clicava. Aline, apesar de ser minha amiga, ficou bem tensa. Seu noivo ficou mais tranquilo, mas ambos colaboraram bem para as fotos. Conseguimos algumas fotos bem legais, especialmente mais no final da sessão quando a noiva se soltou mais. Como ainda estamos em fase de escolha das fotos para ampliação (não quero estragar a surpresa da festa colocando fotos escolhidas por aqui), e também não estou com autorização de uso de imagem em mãos, vou deixar essas fotos mais pra frente.
A outra sessão, de ontem, foi de Mariana Melo. Ela queria umas fotos pra confecção de convite e banner de seu aniversário de 19 anos. Conheço Mariana desde pequenininha e sabia que essa sessão seria só alegria! Ela é puro alto-astral e tem um sorriso lindo e contagiante. Fizemos as fotos na casa de sua tia, usando alguns acessórios que comprei em uma loja de festas. Como acabei de descarregar as fotos e ainda vou começar a edição, também ficarei devendo as fotos de Mari.
E vcs devem estar pensando... "se não pode mostrar nenhuma foto, pra quê ela fez esse post?"
É que eu não consigo ficar muito tempo sem dar notícias... kkkkk Mas isso não quer dizer que o post será só de blá-blá-blá. Pra ilustrar, trouxe umas fotos que tirei de minha filhota com alguns dos acessórios que compramos ontem. Minha mini-perua se esbaldou na loja ontem... Vejam só seu look...



Os óculos foram escolha dela... rs





 

Essas manchinhas roxas aí embaixo são as mãos dela... Vejam só como ficaram! Ela não largava esse... penacho (sei lá o nome disso) roxo, sua cor favorita. Como solta tinta, ela ficou parecendo uma uva... rs





 Que bicão!!!

 

Aí são umas florzinhas que achei no quintal e que fizeram parte do cenário das fotos de Mari.



Logo logo virão as fotos das sessões que prometi.

Beijinhos e boa semana!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Só uma amostrinha...

Oi queridos leitores!

E o fim de semana? Eu tive um monte de coisinhas pra fazer, entre elas uma das coisas que mais amo: clicar!
Fiz uma sessão de fotos bem legal com pessoas muito queridas. Mas vocês já sabem rotina de fotógrafo, né... Não acaba com os cliques. Aí é que começa a segunda etapa: horas no meu "laboratório digital" editando. Como foi um final de semana bem cheio de atividades, não tive como adiantar muita coisa.
Mas posso dizer a vocês que foi um trabalho muito bacana. Como tudo tem uma primeira vez, esse foi mais um trabalho inaugural.
Mais detalhes e fotos no próximo post. Mas pra vocês saberem do que estou falando vai uma colher de chá...






 

Já deu pra imaginar o que vem pela frente, né?

Beijinhos pra vcs!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Selinho!!!

Genteeeee...

Olha só que gracinha o selinho que recebi da querida Veronica Masson, fotógrafa e das boas. Precisa dizer o quanto estou boba??? Nãooooo, né?



Veronica, muito obrigada pelo carinho, muito obrigada pelas ajudas virtuais, muito obrigada por tudo!
Eu ofereço esse selinho para todas as criativas (Beta, Lucia, Karla, Katia e Verônica) do blog Criative-se. Conheci esse blog por meio da Beta Bernardo (a quem já teci elogios por aqui) e virei fã... não perco um post! Criativas, peguem o selinho e passem adiante!

Beijos!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ensaio 15 anos - Gabriela

E aí gente... como foi o final de semana + feriado? O que fizeram de bom?
Eu aproveitei o tempo pra adiantar a edição de fotos. Ainda tenho outros trabalhinhos pendentes, mas até que enfim consegui finalizar a edição das fotos do ensaio de Gabriela.
Essas fotos eu queria tratar com calma. Foi um ensaio que adorei fazer por várias razões. Uma delas que Gabi é uma menina muito especial pra mim.
Vi a pequena baiana nascer. Quando bebê, chorava um bocado à noite. Eu e minha prima, irmã de Gabi, revezávamos os cuidados com ela durante a tarde para que sua mãe pudesse dormir um pouco. A bebê chorona foi crescendo e fazendo um monte de gracinhas. Foi uma das meninas mais engraçadinhas que já vi em minha vida. Cheia de gaiatices. E agora cresceu mais um pouco e já vai fazer 15 anos. O botãozinho está desabrochando, virando mulher. E cada dia mais linda!
E foi justamente no dia das crianças que o ensaio aconteceu. Fotos de alguém que se despede da infância. Se despede já com saudades dos bons tempos. Inspirada nesses fatores, nessa busca à infância que está indo embora, mas querendo ressaltar o momento adolescente, propus poses da criança, brincando de balanço ou pulando corda, à mulher que está surgindo. Espero que gostem! Difícil foi escolher as fotos pra colocar aqui...
Ah, sim... ia esquecendo. Minha querida amiga (virtual, por enquanto) Josie Cunha, fotógrafa talentosíssima e conterrânea da minha modelo Gabriela, pediu que eu colocasse alguns detalhes da produção desse ensaio. Bem... muita coisa foi improvisada! As fotos para o convite da festa, vide post, foram feitas ao ar livre com um lençol branco como fundo (temos que ter criatividade!! rs). A luz era a mais poderosa e mais acessível, a luz solar. E só!!! Pelos comentários do post, a galera gostou. Acho que consegui um bom resultado com simplicidade.
As outras fotos foram feitas também com luz natural. Em muitas delas usamos um rebatedor prata improvisado (aqueles negócios de colocar em painel de carro, que não sei o nome e não consegui inventar nada que prestasse), como vocês podem ver nas fotos do making of. O rebatedor dá um resultado muito bom na iluminação do rosto, diminuindo sombras. No primeiro dia de ensaio, fizemos as fotos no final da tarde. No dia seguinte, fizemos de manhã, o que foi bem mais difícil pois o sol só ia ficando mais forte e desagradável pra todos nós. Maquiagem derrete, modelo cansa, fotógrafa e assistentes idem. Mas acho que o resultado foi compensador. Chega de conversa e vamos ao que interessa... às fotos!


 
 
 
 
 
 
 

Olhem só a luz maravilhosa que nos banhava no final da tarde...


 
 
 
 
 

Essa mocinha é tão animada que encarou até uma ducha fria, de vestido e tudo! Ô coragem!!!


 
 

Quem diria que um curral seria um bom cenário? rs


 
Na foto abaixo, ela estava sentada dentro do cocho das vacas. Pena que Cássia não estava nesse dia pra registrar o making of.


 
 
 

Fazendo uma coisa que ela e acho que 90% dos adolescentes adoram: auto retrato.


 
 
 

Sorriso lindo, né?
Gabi, minha linda, amei fazer essas fotos! Espero que tenha gostado do resultado. Foi minha primeira experiência com adolescente e posso dizer que adorei.
Agradeço a todos que me ajudaram na produção. Vocês foram fundamentais! Tati e Ângela, conto com vocês nos próximos ensaios, hein... rs

________________________________
Ficha Técnica
Modelo: Gabriela Ribeiro
Cabelo e maquiagem: Ângela Martins
Assistentes: Ângela Martins (seguradora de rebatedor)
                  Fátima Batista, Graça Batista, Anderson Collato (seguradores de lençol)
                  Luciana Batista e Cássia Spínola (seguradoras dos cachorros)
Fotos do making of: Cássia Batista
Locação: Sítio Velho Zuza
________________________________

Beijos!!!