terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um lugar que eu chamo de roça...

Olá!!!
Existe um lugar que me é muito inspirador. Esse lugar se chama Sítio Velho Zuza (de meus pais), mas eu o chamo de "roça". Acreditem, forma mais carinhosa não há! Sempre que vou pra lá, levo minha câmera fotográfica. Quando a luz está bonita saio de fininho em busca de imagens. Então, registro detalhes que muitas vezes não são percebidos por quem vai por lá (mesmo porque na maioria das vezes nossos amigos vão em dia de festa e quem vai farrear não percebe alguns detalhes como um bezerro com a boca suja de leite após sua mamada matinal).
Fui juntando muitas fotos e gostaria de entregá-las a meus pais. Mas como acredito que quem fotografa o faz para o mundo ver, resolvi fazer uma exposição das melhores. Claro que o lugar ideal para isso seria a própria roça e o público alvo não poderia ser outro senão os queridos amigos que sempre estão conosco e que também já fizeram do Sítio Velho Zuza um lugar especial em suas vidas.
Mas ainda faltava alguma coisa... uma finalidade, além de querer mostrar meu trabalho. Então pensei em pedir a cada convidado que levasse um pacote de fraldas geriátricas para serem doadas a um lar de velhinhos, já escolhido por mim e por minha mãe.
Agora só faltava a data... Tinha que ser em época de seca, o que não seria difícil em Brasília. Quando peguei um calendário e vi que meu aniversário caía em um sábado... pronto! Resolvida a data!
No último sábado, dia 1º de agosto aconteceu a exposição fotográfica "Um lugar que eu chamo de roça". Montei placas de madeira, pintadas de preto, com fotos ampliadas, e pendurei ao redor de toda a casa, pelas árvores. Ficou bem bacana!!! Gostei muito do resultado. E os convidados também!!!
Para esse post escolhi algumas das fotos expostas para mostrar a vocês. Depois colocarei algumas da estrutura.
Por último, uma que adoro... Quando vi minha pimpolha se divertindo na água que regava as plantas, não resisti e cliquei. Essa foto participou em um concurso em um dos grupos do Flickr, com o tema "brincadeira de criança" e ficou em quarto lugar.

Para registrar a festa, convidei nada mais nada menos do que meu amigo talentosíssimo Giuliano Morais. Ele é um excelente fotógrafo e, como já era de esperar, as fotos ficaram lindas. Se ele autorizar, depois eu mostro algumas aqui no blog.
Bem, por hora é só... Ainda tenho muito o que falar sobre esse evento, mas continua no próximo post...
Beijinhos!

3 comentários:

Graciela Lindner disse...

Ana, obrigada pela visita lá no meu blog!!!! Lindo seu trabalho! Gostei muito das fotos, uns ângulos super legais! E essa da sua filha, linda! Parabéns!

Ana Karina disse...

Que lindos esses registros!
Totalmente originais ;)
Parabéns.

ADOREI!

Beijocas.

Beta Bernardo disse...

Ana, as fotos ficaram lindas!! Adoro detalhes!!! Sair do óbvio...
Show!
Bjks, Beta