terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tribo Companhia de Dança - Parte II

Oi!!!
O post de hoje será de muitas fotos. Como já havia dito pra vcs, essa sessão rendeu muitas fotos boas e está muito difícil escolher só algumas pra colocar aqui, especialmente porque fizemos várias fotos individuais dos dançarinos além das fotos em grupo. Então, como são muitos e tenho que prestigiar todos...
Ah, essas meninas lindas que vcs verão a seguir quase causaram alguns acidentes de trânsito. O ensaio foi feito na W3 Sul (quem conhece Brasília sabe que é uma via super movimentada), próximo a um semáforo. Então o povo ficava prestando atenção nas meninas e não notava que o sinal estava fechado e que tinha carro parado na frente. Era cada freada!!! Ainda bem não aconteceu nada de grave... rsrsrs
Levamos vários xingamentos também por pararmos o trânsito em uma faixa de pedestres por alguns segundos. Isso mesmo... segundos! Parava, dava um clique e voltava. Deixava os carros passarem. Depois parava de novo, outro clique e voltava. Os motoristas (pelo menos de Brasília) andam cada vez menos tolerantes. Em pleno sábado de sol, em vez de relaxarem, gastavam sua energia nos xingando. Paciência! Arte não é pra todo mundo...



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eita, gente... e ainda não deu pra colocar fotos de todos os dançarinos. No próximo post tem mais.
Vou indo, pois hoje estou exausta. Passei o dia fotografando uma equipe de peritos de engenharia civil da Polícia Federal testando alguns equipamentos em uma rodovia aqui perto, entre Brasília e Goiânia. Foi cansativo, mas muito divertido (como sempre é pra mim quando estou fotografando). Quando o pessoal falou desses testes, me aventurei logo e disse que faria as fotos, pois preciso de situações diversas pra ir treinando e me aperfeiçoando. Mas na véspera bateu o frio na barriga. Ainda mais que não tinha muita intimidade com o equipamento. Usei uma Nikon D2X e várias lentes. Deve fazer mais de 7 meses que não trisco nessa câmera.
Confesso que no começo estava muito nervosa, diante da responsabilidade. Mas depois fui relaxando e deixando fluir. Cometi alguns erros, principalmente porque o dia estava nublado dificultando um pouco, deixando o céu estourado às vezes. Entretanto, acredito que consegui algumas boas imagens. Não sei se poderei colocar aqui pra vcs verem. Talvez somente aquelas em que não aparecem rostos, para preservar os policiais. Terei muito material pra editar!

Chega de conversa! Beijos a todos!

3 comentários:

Foto Álbum Exclusivo disse...

Ana,

Apesar de tanto colorido do grafite, as fotos ficaram muito harmônicas... Mto legal o trabalho!! Minhas favoritas: a quarta e a quinta.

Parabéns!

Katia Bonfadini disse...

Oi, Ana! Vi seu comentário no post da Lucia e vim conhecer o seu trabalho. Adorei as fotos, o colorido, a postura dos modelos. Beijos!

LuMenezes disse...

Ana, parabéns!!! As fotos estão lindas, o colorido do fundo, com as roupas brancas fizeram uma composição gostosa de ver.... não há choques!!! Os retratos dos dançarinos ficaram perfeitos!!!! Amei este seu trabalho, e sei bem o quão difícil é o sol do meio dia, nas nossas cabeças e nas fotos também!!!!
Beijos!!!! E comece nos scraps... nada de crise criativa, qdo começar a criatividade vem....