domingo, 15 de novembro de 2009

Mais umas de final de semana

Olá queridos leitores! Essa semana foi beeeemmm cansativa, mas quando fazemos algo que amamos tudo fica amenizado, né?
Fiz algumas sessões de fotos, umas pelo trabalho oficial, outras extra-oficialmente (ainda tem esse hifen?). As primeiras foram um tanto quanto explosivas. Isso mesmo! Foram de peritos da Polícia Federal em curso de atualização em bombas e explosivos. Imaginem... Bummmm pra todo lado! Foram sessõs hiper cansativas por vários motivos. Primeiro existe a tensão de estar em local de explosivos. Por mais que seja um ambiente todo controlado de aprendizado, a tensão continua. Além disso teve uma chuvinha que quis atrapalhar, mas no final das contas não conseguiu. E o mais cansativo de tudo é o peso do equipamento. Lá no trabalho, quando consigo pegar emprestado todo o equipamento, saio paramentada com várias lentes: grande-angular, tele-objetivas, lentes fixas, lentes com zoom... tudo pra fazer uma cobertura bacana. Ah, e tudo Nikon... imaginem só o peso. Fotógrafo tem que ter preparo físico, viu gente... (item no qual não sou nenhum bom exemplo...rs). Chego em casa suja de lama (não sei se meu par de tênis vai superar essa última saída), com costas, pernas e braços doendo, exausta, com fome, mas com um sorriso de orelha a orelha por ter feito algo de que gosto. Infelizmente não poderei trazer o resultado por aqui, pra preservar a imagem dos policiais. Vocês entendem, né? Temos direito autoral sim... mas temos que respeitar o direito de imagem também. Por mais que não sejam fotos que estejam denegrindo a imagem, isso é importante para a própria proteção dos servidores envolvidos. Mas essa questão direito autoral e direito de imagem é assunto pra outro post.
As outras sessões, as extra-oficiais, foram de um casal (já até dei uma amostrinha pra vcs no post anterior) e de uma jovem hiper simpática que pediu fotos pro convite da sua festa de 19 anos.
Aline e Paulo se casarão em dezembro e queriam fotos para fazer uns quadros pra decorar o local da festa. Ai que responsabilidade! Mas encarei o desafio. Na verdade não se tratou de um ensaio, pois não foram fotos daquelas mais espontâneas que contam uma historinha. Foram fotos posadas pra um objetivo específico. Por isso estou chamando de "sessão de fotos". Claro que sempre que rolava um beijinho, um carinho mais espontâneo, eu clicava. Aline, apesar de ser minha amiga, ficou bem tensa. Seu noivo ficou mais tranquilo, mas ambos colaboraram bem para as fotos. Conseguimos algumas fotos bem legais, especialmente mais no final da sessão quando a noiva se soltou mais. Como ainda estamos em fase de escolha das fotos para ampliação (não quero estragar a surpresa da festa colocando fotos escolhidas por aqui), e também não estou com autorização de uso de imagem em mãos, vou deixar essas fotos mais pra frente.
A outra sessão, de ontem, foi de Mariana Melo. Ela queria umas fotos pra confecção de convite e banner de seu aniversário de 19 anos. Conheço Mariana desde pequenininha e sabia que essa sessão seria só alegria! Ela é puro alto-astral e tem um sorriso lindo e contagiante. Fizemos as fotos na casa de sua tia, usando alguns acessórios que comprei em uma loja de festas. Como acabei de descarregar as fotos e ainda vou começar a edição, também ficarei devendo as fotos de Mari.
E vcs devem estar pensando... "se não pode mostrar nenhuma foto, pra quê ela fez esse post?"
É que eu não consigo ficar muito tempo sem dar notícias... kkkkk Mas isso não quer dizer que o post será só de blá-blá-blá. Pra ilustrar, trouxe umas fotos que tirei de minha filhota com alguns dos acessórios que compramos ontem. Minha mini-perua se esbaldou na loja ontem... Vejam só seu look...



Os óculos foram escolha dela... rs





 

Essas manchinhas roxas aí embaixo são as mãos dela... Vejam só como ficaram! Ela não largava esse... penacho (sei lá o nome disso) roxo, sua cor favorita. Como solta tinta, ela ficou parecendo uma uva... rs





 Que bicão!!!

 

Aí são umas florzinhas que achei no quintal e que fizeram parte do cenário das fotos de Mari.



Logo logo virão as fotos das sessões que prometi.

Beijinhos e boa semana!

9 comentários:

Daiane Souza disse...

Oi Aninha,

Achei maravilhosa a idéia do blog. Eu acompanho ele há algum tempo, as fotos são maravilhosas, também o que dizer de uma senhorita tão cuidadosa e atenciosa quanto você não é mesmo?
Parabéns por tudo. Você tem um olhar muito especial e isso não é qualquer pessoa que tem.
Beijo bem grande linda! Fique com Deus :)

Dai

Ana Paula Batista disse...

Daiane querida... muito obrigada pela visita! Seu comentário tão carinhoso tem muita importância pra mim. Você é uma fotógrafa excelente de um ramo que considero dos mais difíceis (há quem pense o contrário) em fotografia: o fotojornalismo.
Volte sempre, viu minha linda!
Beijos

Verônica Masson disse...

Oi querida!!!!!
Tá arrasando hein!!!!Parabéns!!!
Ah...vc nem precisa de sorteio, quando vier por esses lados eu faço um ensaio seu, ok?!
beijossssssssss

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Ana Paula!
Como sua filha é bonita! :)
Parabéns! :D


Oh! Eu achei o máximo que você comente pelos cotovelos, porque sou assim também... kkkkk...
Se eu encontrar espaço, minha filha, eu me espalho...

Sendo assim, bem vinda ao Bicha Fêmea e, oh! Pode se acabar de comentar, tá?... ehehehehe...

Beta Bernardo disse...

Ana, que fotos showwwwww!!!!
Adorei todas! Muito muito bom!!!
Tão bom quando percebemos que a cada sessão ficamos melhores e mais confiantes, né? Eu sinto assim!
Tô feliz pela beleza das suas fotos! Tô na primeira fila! ;)
Bjks, Beta

Ana Karina disse...

Ana!!
Tua filhota é uma moça hein?
Que linda e fotogênica... sorte dela ter uma mãe fotógrafa hahahaha
Adorei os clicks!

E teve um trabalhão esse fim de semana hein?

beijocas!

Ana Paula Batista disse...

Meninas queridas, do meu coração... Muito obrigada pelos elogios às fotos e à filhota. Há quem diga que ela é a caaaara da mãe... rsrsrs
Adoro vocês e seus comentários.
Valeu mesmo pelo carinho!
Beijos

Paula Marcili disse...

Adorei as fotos, lindas as cores...aliás, lilás e roxo são as minhas preferidas!!
A foto # 5 tá maravilhosa, passa uma coisa muito boa...
Tem coisa mais gostosa que fotografar a nossa cria??
Bj

Lau Milesi disse...

Ana Paula, minha amiguinha!! Que fotos LINDAS!!! A princesinha está uma modelo.[rs] Muito fofa!!
Você é uma excelente profissional!!

Ana, por que a minha foto sumiu do seu blog? Eu hein...cada uma. Tive que passar a seguir você outra vez para que eu constasse da sua lista. Vc sabe o motivo de acontecer isso?
Ah...depois me envie o endereço outra vez. Achei os postais, estavam no bolso de fora da mala de mão.[rs]
Beijos