quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz 2010 a todos nós!

Olá pessoas!!! Esse é o primeiro post de 2010. E para abrir o ano, acho sempre pertinente fazer um balanço do ano anterior, analisando as coisas boas e as ruins, avaliando se nossas metas foram alcançadas ou ainda se surgiram novas metas.
O ano de 2009 foi pra mim muito bom. Várias coisas boas aconteceram e algumas mudanças também. Mudanças sempre estão acompanhadas de um lado bom e de outro ruim. Comecei o ano me afastando de algumas pessoas queridas, pelo menos do convívio diário, a fim de satisfazer alguns objetivos que falavam mais alto. Tive que me agarrar à ideia de que isso realmente foi e será bom pra mim, pois a falta desses amigos queridos às vezes sufoca.
Em 2009 reencontrei pessoas especiais, conheci outras e me decepcionei feio com algumas também. Mas com certeza as amizades que estão dando certo falam mais alto! Não fui a Salvador, não passei em outro concurso público, nem tão pouco encontrei o amor da minha vida. Talvez essas tenham sido algumas das metas (não me lembro direito) que passaram por minha cabeça no momento do brinde e abraços em comemoração ao então ano novo. Certamente também não falei a pessoas queridas que as amo como gostaria (várias vezes por dia, quem sabe?).
Entretanto, consegui realizar outros projetos. Coloquei pra frente um jornal de família que há tempos gostaria de implementar e fico feliz em saber que o "Causos de Família" é um sucesso entre os integrantes da Família Spínola Costa. Consegui reorganizar meu horário de forma a trabalhar com menos estresse, ter mais tempo pra estudar e me dedicar mais à minha filha. Mas o que foi mais marcante em minha vida no ano de 2009 foi a força com que a fotografia, que é uma grande paixão, me tomou. Entrou mesmo, sem pedir licença e está tomando espaço.
Tenho estudado, aprendido (principalmente que ainda tenho muuuuuuito a aprender), clicado e refletido muito sobre o sentido da minha fotografia. Mas esse último ponto é assunto pra outro post, pois ainda está tudo muito confuso, precisando de digestão. O que não posso deixar de dizer é que por meio da fotografia conheci muitas pessoas bacanas, a maioria virtualmente. Espero que os amigos da lista virtual passem (e logo!) para a lista dos amigos "reais" - acho que não escolhi bem o adjetivo, mas queridos leitores não consigo pensar em algo diferente agora. Comecei bem... em plena festa de Reveillon, no interior da Bahia, conheci uma fotógrafa que está na lista dos que admiro: Josie Cunha.
Posso dizer com segurança que 2009 foi um ano excelente pra mim e espero que 2010 também seja um ano de boas realizações em todas as áreas da minha vida. E desejo isso a você também, que teve paciência de chegar até aqui nesse blá-blá-blá. Que 2010 venha recheado de boas energias para cada um de nós, desabrochando mesmo com as dificuldades, assim como esse botão de girassol que teima em ser lindo mesmo com todos esses bichinhos que tentam tirar sua vitalidade.



Nesse momento só tenho a agradecer. Agradecer a Deus, a minha família, aos amigos, a minha princesa e agradecer também a você que está sempre por aqui, me dando motivação para seguir em frente com meus sonhos.
Tenhamos um feliz 2010!!!

3 comentários:

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Ana Paula
Fico tão feliz quando leio um relato como o seu, sobre a intensidade com que a fotografia entrou na vida! Adoro!
Que ela possa dar muitos frutos em 2010!
Bjs,
Stela

Lucia Laureano disse...

Ana Paula querida,
Delícia este post!
Tenho certeza que 2010 será maravilhoso para todos nós. Para vc desejo além do tradicional saúde, paz e amor, que a fotografia se solidifique na sua vida e traga muitos frutos!
No mais, vou ficar na torcida para que vc venha ao Rio o qto antes para que a nossa amizade passe do virtual ao Real logo!
beijos,

Katia Bonfadini disse...

Que foto linda, Ana!!!!! Desejo que 2010 te traga boas surpresas e muitas realizações! Mil beijos!!!!