terça-feira, 30 de março de 2010

O dia em que Gi e Gui foram nos visitar

Um dia desses, estávamos na roça quando recebemos uma adorável visita: meu "cumpadi", sua esposa e seus lindos filhos, Giovana e Guilherme.
A Gi é uma das meninas mais doces que já conheci. Educadinha, delicada, inteligente, uma verdadeira princesinha. Daquela que fala baixinho, pratica as palavrinhas mágicas (quem é mãe ou pai sabe!), e tem um jeitinho tímido de sorrir. Um encanto! O Gui também é uma fofura, mas bem danadinho. Incrivelmente esperto, ágil e curioso. Energia pura!!! Não tem medo de nada e adora uma bagunça. E eu não poderia deixar de retratar essas figurinhas.
Como havia poucos dias do aniversário da Gi, sua mãe levou uma torta para cantarmos parabéns.


E eis que o Gui resolve dar um passeio no jardim. Olhem só a bagunça... rs


Ele achou uma mangueira! Ai Jesus!!! Agora sim a farra fica boa.


Essa próxima foto é muito forte para as mães... Mas aguentem firme!!! Ainda bem que existem Omo e Vanish em nossas vidas. E antes que perguntem, não... não ganhei nada pela propaganda.


Lindos demais, né? Espero ter ainda várias oportunidades de clicar esses pequenos e vê-los crescer.
Muito obrigada a meu cumpadi e a Fabi por autorizarem a publicação dessas imagens. Tenho certeza que farão o maior sucesso!

sábado, 27 de março de 2010

Mariana | 1 ano

Recentemente, fui convidada pra ser segunda fotógrafa de Rafaela Zakarewicz em uma festinha infantil. Quase não acreditei... hehehe. Imaginem só minha felicidade! Poder acompanhar uma fotógrafa que admiro, botando a mão na massa... bom demais!
Foi a primeira festinha infantil que fotografei profissionalmente e adorei a experiência. Não é fácil, mas é gratificante. Quem é mãe, como eu, sabe a felicidade de ver um filho crescer, um pouquinho a cada dia, e também considera da maior importância o aniversário de seus pimpolhos. É como se fosse um atestado de que eles estão crescendo, passando por novas fases, cheios de novas descobertas. Então, é muito gratificante mesmo poder registrar momentos tão importantes para a família. E como qualquer registro de evento, é uma grande responsabilidade. Isso mesmo! Vocês já pararam pra pensar em qual é a única coisa que fica das festas? Exatamente... as fotos!!! Não é uma grande responsabilidade?
E lá fomos nós pra nossa missão... Assumir o registro do primeiro aniversário de Mariana. Tentei fazer o meu melhor naquele momento. Frio na barriga total! Mas logo fui relaxando. A família da Mariana é uma simpatia e nos fez sentir bem a vontade. Em meio a fotos mais espontâneas e fotos sociais, aqui está uma parte do resultado. Não deixem de conferir também as fotos da Rafaela (em breve em seu blog). Ela arrasa!!!


Essa é a pequena Mariana. Fofa, não?


Seus pais super simpáticos...


"Meu pintinho amarelinho cabe aqui na minha mão, na minha mão..."


A festa foi uma delícia, cheia de convidados fofos que renderam belas fotos.


Olha só que fofura a Mariana com a tia e a bisavó.


Pra fechar, o que não pode faltar em festinha de criança...


Delícia, né? Adoro festinhas infantis. Sempre gostei. Fotografar crianças brincando, sem preocupação se o pé está sujo ou se a boca está melada de chocolate, interagindo com elas e registrando momentos únicos realmente foi uma experiência e tanto.
Rafa, querida, muito obrigada por todas as oportunidades que tem me dado. Trabalhar com você é ótimo. Volto pra casa cheia de lições, acredite. Agradeço imensamente pela confiança e pela força. Espero fazermos ainda muitos trabalhos juntas.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Diagramação do fotolivro da Lu

Hoje trago pra vocês algumas páginas diagramadas do fotolivro da Luciana. Diante do frequente pedido de clientes que entram em contato comigo primeiramente por telefone e que querem ver como é meu estilo de diagramação, resolvi mostrar alguns exemplos de páginas. Os posts da Fabrícia Soares com modelos das lâminas de seus álbuns também me incentivaram a acelerar esse meu post. Eu estava esperando primeiro ver o fotolivro impresso, mas é o cliente quem manda!!! rs
Como vocês poderão ver, meu estilo de diagramação é bem clean, sem firulas. Como é um álbum de fotos de criança (ou como ela mesma diz, pré-adolescente), usei um pouco mais de cores, deixando um clima alegre, mas sem fugir de um estilo mais simples. Usei fotos feitas em ensaios diferentes, com looks e locações variadas, e as cores predominantes nessas fotos determinaram as cores usadas nas páginas.


Como meu produto final é o fotolivro ou álbum - sim, eu insisto nas fotos impressas - achei que seria interessante mostrar esses modelos de página. Quando um cliente contrata um fotógrafo, é importante que conheça o trabalho do profissional que está responsável por registros tão importantes de sua vida, seja em um evento ou ensaio.
O trabalho por aqui não se encerra nos clicks. Muito pelo contrário... aí é que começa mais uma fase também importante para a execução do produto final: edição das fotos e diagramação do álbum.
Em minha humilde opinião, no que se refere a diagramação (e a várias outras coisas), vale a máxima "menos é mais". Vejam o que acharam. Quando chegar a versão impressa, mostro aqui detalhes do acabamento, ok?
Até mais!