sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fotolivro, scrapbook? Sei lá...

Domingo passado, aconteceu a festinha de aniversário de meu priminho Cauã, que completava seu primeiro ano de vida. Então, já há alguns meses tive a idéia de fazer um presente bem bacana, que marcasse e que pudesse ter uma longa duração. Resolvi fazer um fotolivro. Minha intenção inicialmente era fazer uma sessão de fotos com a família para ter material suficiente. Entretanto, ainda estava com aquela sensação estranha de que não era bem isso que eu queria. O que eu queria era algo diferente, que fosse surpresa para os pais. Então tive a idéia de coletar fotos do bebê desde seu nascimento e contar sua historinha mês a mês. Para isso tive que contar com a ajuda da tia (babona rs) dele que tem registros de todos os momentos.
Normalmente, eu trabalho com diagramação bem "clean". Mas nesse eu queria ousar, então resolvi fazer minhas páginas no estilo scrapbook. Admiro muito quem faz trabalhos de scrap. Acho lindíssimo, criativo, pessoal. Comecei a pesquisar bastante, conheci trabalhos maravilhosos de pessoas muito talentosas e comprei alguns arquivos pra experimentar.
Levei muitas madrugadas montando cada página com o maior carinho. Não sei se é loucura minha, mas a cada página, cada foto que eu tratava, cada detalhe que eu colocava para enfeitar, eu me sentia mais ligada àquela criança. Por meio das fotos, eu realmente acompanhei suas fases, o que não havia acontecido presencialmente, pois só nos encontramos de vez em quando. Amei fazer esse trabalho!!!
O resultado me agradou bastante. Mostrei a alguns amigos, todos adoraram. Mas o mais importante foi ouvir dos pais que o livrinho foi o melhor presente que o pequeno Cauã ganhou.
Como fiquei feliz com esse comentário!!! Abaixo seguem algumas fotos do fotolivro, ou seria scrapbook, sei lá...

Agora o Cauã está pequenininho ainda. Espero que daqui a alguns anos ele aprecie bastante o presente.
PS: Se alguém tiver alguma dica sobre scrapbooking, observações, sites legais que queira compartilhar, entre em contato comigo. Será muuuuito bem vindo!!! rs
Beijos a todos!

5 comentários:

Ana Karina disse...

Olá!!!
Adorei o fotolivro!
A música com clipe tbm ;)

E muito obrigada pela visita, apareça sempre!!
Vamos trocando idéias...

Beijos

LuMenezes disse...

Olá Ana...

Acredito que vc fez um excelente trabalho... pelas fotos, ficou lindo... um presente super original... Parabéns!!!!

Vi que você assinou o meu blog... adorei receber a sua visita e passei aqui para conhecer um pouco do seu trabalho... Vi que vc frequenta os mesmos blogs que eu... são pura inspiração... e sua filha tem um nome lindo!!! kakaka

Beijos... vamos nos falando.... espero vê-la sempre no meu blog...

DianaDemarchi Fotografia disse...

Adorei o seu fotolivro. Quero muito fazer um assim, com scrapbook, mas ainda não deu. Muito bom o seu blog. Com certeza passarei sempre por aqui para saber as novidades.
Beijos

luciane/lucianeanjo@msn.com disse...

Ola ficou um charme o seu fotolivro, uso um site que fornece alguns kits free segue abaixo o link, espero que seje util.....

Parabens pelas fotografias, tbem amo...aproveito pra pedir uma dica sobre maquina...bjs
http://ikeagoddess.blogspot.com/

Rafa disse...

Menina, olha q entendo de scrap, não divulgo, mas já fiz muito, muito mesmo. E o seu dá pra perceber, capricho, bom gosto e talento. Adorei. =)