domingo, 23 de agosto de 2009

Final de semana de muitos cliques

Olá pessoal! Como foi o fim de semana?

O meu foi intenso!!! E cheio de cliques. Pra começar, fotografei junto com meu amigo Giu Morais um grupo de street dance da academia de dança Tribo das Artes, coreografado por Wesley Messias. Adorei a experiência. Estávamos todos bem animados para as fotos, que foram tiradas com a finalidade de ilustrar um folder de divulgação de uma apresentação do grupo que acontecerá em Brasília. A sessão durou aproximadamente 3 horas. O sol estava judiando os modelos, fotógrafos, produtoras... Mas rendeu boas fotos. Os dançarinos e dançarinas são lindos e cheios de energia e expressão. Ainda vou mostrar o resultado para as organizadoras do evento e depois coloco algumas aqui.
Em seguida, ainda no sábado, fiz uma sessão de fotos de gestante. Foi um final de tarde bem agradável e produtivo. Nem a chuva que começou a querer dar sinal atrapalhou nossas fotos. Isso mesmo... chuva em Brasília no mês de agosto... pasmem! Mas logo as nuvens negras foram se afastando e deram lugar a um belo pôr-do-sol. Isso foi ótimo, pois Ulysses já está bem perto de nascer e sua mamãe já estava preocupada por não ter tirado ainda as fotos. Depois que editar e mostrar à futura mamãe Andreza, postarei algumas fotos.
À noite, pra relaxar, aceitei um convite de uma prima pra ir ao show da Adriana Calcanhoto. Maravilhoso, por sinal. Adorei! Deixei minha pretinha em casa, pois a pobrezinha já havia trabalhado muito durante o dia. Me arrependi. O palco estava bonito, com luzes bacanas... talvez tivesse feito boas fotos. Assisti a todo o show "enquadrado", pensando nas fotos que poderia ter tirado... Paciência!
Hoje, domingo, fui entregar as fraldas arrecadadas na exposição (vide posts anteriores) no Lar de Velhinhos Francisco de Assis. Foi uma tarde diferente, cheia de emoções. Apesar de ficarmos muitas vezes tristes em ver tantos idosos longe do carinho de suas famílias, alguns em situação de abandono mesmo, fiquei muito feliz em ver que há pessoas que tentam amenizar um pouco tudo isso. Essas pessoas são voluntários que vão aos finais de semana, levam lanche e passam a tarde. Alguns ajudam a servir o lanche, outros ajudam os idosos a comer, uns tocam violão, outros sentam pra conversar... todos esbanjando carinho e fraternidade. Foi uma ótima tarde! Repetirei, com certeza! Ah, e fiz algumas fotos também... Acompanhem os próximos posts.

Bem... esse foi meu final de semana básico! Pro post não ficar sem imagens, resolvi adiantar um pouquinho do que vem pela frente... Os sapatinhos de Ulysses!

Fica também um trechinho de uma música que adoro e tem tudo a ver com o blog e comigo...

"Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores! (...)
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle"
Esquadros
Adriana Calcanhoto

Beijos!

7 comentários:

Ana Karina disse...

Olá!
Muitas coisas esse fim de semana hein? Mas é bom quando a gente faz um montão de coisas e olha o resultado no final e vê q valeu a pena! Pelo jeito foi assim.
AMEI a foto do sapatinho do Ulysses ;)

Beijocas e boa semana!

Anônimo disse...

Aninha, suas fotografias estäo lindas, você tem muito talento. Parabéns. Sua dedicaçäo a esta arte só lhe trará muitas alegrias.
E näo estou falando como amigo, estou falando como designer...rs
Como amigo tenho a dizer que você "ta mandando muito bem".

Beijos

Artur

Beta Bernardo disse...

Ana que foto liiinda!!!
Tô louca pra ver o restante, libera logo, vai! ;)
O meu fds seria de muitos clicks tb, mas o tempo fechou e nem rolou de sair de casa!!
Vamos ver se no próximo vou às forras.

Ahh... em tempo, queria te agradecer o carinho nos comentários... sempre fofos e motivadores!! Obrigada de coração!!! Me deixa tão felizzz...
Bjks, Beta

Unknown disse...

oi oi oi... vim dar uma espiadinha... fiquei com vontade de ver as fotos da gestante... bjs

Anônimo disse...

Parabens vovó coruja e pais felizes. Beijos, Marilea

Hugo Magalhães disse...

Oi, Ana Paula!
Aqui é o Hugo, um dos dançarinos do grupo do Wesley. Só descobri seu site agora. Adorei aquela manhã de sessão de fotos, e estou ansioso pelo resultado! Se puder, coloque algumas fotos aqui.
Beijo,
Hugo

Ana Paula Batista disse...

Olá Hugo! Já estou preparando umas fotos de vcs pra publicar por aqui. Eu estava muuuito atarefada nas últimas semanas, mas agora já dá pra retomar esse trabalho. Além disso, não estou ainda com as autorizações. Estão com a Aline. Assim que ela me passar, posso publicar fotos do grupo no blog, ok?
Ensaiem bastante, pois sou presença garantida no espetáculo de vcs. Já estou fazendo também a maior propaganda... rs
Bjs