sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Um lugar que eu chamo de roça... parte II

Olá! Continuando a respeito da exposição...
Hoje eu trouxe algumas fotos da estutura. Eu queria algo bem simples, rústico, mas que ficasse bonito e alegre. Então coloquei as fotos ampliadas em placas de madeira, pintadas. Pendurei cada placa com sisal colorido ao redor da casa, nas árvores, tudo bem espalhado justamente para que as pessoas circulassem pra ver as fotografias.



A orquídea ganhei de presente da minha mãe. A coloquei em um pequeno balcão junto com o livro de assinaturas que preparei para a exposição.



O balcão onde estavam a orquídea e o livro fica bem abaixo de um painel de fotos que minha mãe cultiva há algum tempo. Ela adora colocar os registros das festas e das pessoas que passaram pela roça. Como ela queria dar uma renovada no painel, pediu que eu imprimisse algumas fotos em tamanho 10x15. Algumas delas eram iguais às que estavam espalhadas nas placas de madeira. Esse é um pedaço do painel...


Claro que, como nada é perfeito, me deparei com alguns probleminhas. Em um dos lados da casa batia sol durante a manhã. Então, com o sol batendo diretamente, algumas fotos arrebitaram as pontinhas, assim como as da imagem acima. Valeu a experiência!!! Na próxima eu não caio mais nesse erro. rs

Pedi aos convidados que levassem como "ingresso" um pacote (ou mais!) de fraldas geriátricas. Conseguimos arrecadar mais de trinta pacotes. Fiquei muuuuuito feliz com a arrecadação! Essas fraldas serão doadas a um lar de velhinhos que fica em uma cidade satélite do DF e que está precisando muito delas.

Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um dos queridos amigos pela solidariedade. Esse é um exemplo de que se tivermos boa vontade, podemos juntar nossos "pouquinhos" e torná-los algo significativo para alguém.
A entrega será em breve. Ainda vou conversar na instituição, mas se der vou fotografar. Quem sabe é o primeiro passo para um projeto que estou começando a rascunhar a respeito de fotografia solidária? Só o tempo dirá...


Esse foi um momento muito importante pra mim, por vários motivos. Por reunir amigos (o que é sempre especial, independentemente da ocasião), por estar completando 31 aninhos, por ter conseguido arrecadar as fraldas e também por ser a minha primeira exposição, com trabalhos exclusivamente meus. Já participei de uma outra muito bacana no começo do ano, mas ao lado de outros 4 fotógrafos, em comemoração aos 65 anos da Polícia Federal. Foi muito legal também.

No próximo post, prometo que colocarei algumas fotos da festa, tiradas por meu amigo Giu Morais. Ele até já me entregou... O difícil é escolher... rs
Beijos!

3 comentários:

Ana Karina disse...

Adorei! Super original o modo como fizesse a exposição :)
Muito bem, parabéns.

Beijinhos e até mais!

Graciela Lindner disse...

Ana, ficou lindo DEMAIS!!!! Que idéia genial!!!! E as fotos lindas! Feliz aniversário! te desejo muitos anos...fotografando!!!! Parabéns.

Beta Bernardo disse...

As placas ficaram ótimas! Evento maneiríssimo!! Amei a ideia!
Bjks, Beta