quarta-feira, 24 de março de 2010

Diagramação do fotolivro da Lu

Hoje trago pra vocês algumas páginas diagramadas do fotolivro da Luciana. Diante do frequente pedido de clientes que entram em contato comigo primeiramente por telefone e que querem ver como é meu estilo de diagramação, resolvi mostrar alguns exemplos de páginas. Os posts da Fabrícia Soares com modelos das lâminas de seus álbuns também me incentivaram a acelerar esse meu post. Eu estava esperando primeiro ver o fotolivro impresso, mas é o cliente quem manda!!! rs
Como vocês poderão ver, meu estilo de diagramação é bem clean, sem firulas. Como é um álbum de fotos de criança (ou como ela mesma diz, pré-adolescente), usei um pouco mais de cores, deixando um clima alegre, mas sem fugir de um estilo mais simples. Usei fotos feitas em ensaios diferentes, com looks e locações variadas, e as cores predominantes nessas fotos determinaram as cores usadas nas páginas.


Como meu produto final é o fotolivro ou álbum - sim, eu insisto nas fotos impressas - achei que seria interessante mostrar esses modelos de página. Quando um cliente contrata um fotógrafo, é importante que conheça o trabalho do profissional que está responsável por registros tão importantes de sua vida, seja em um evento ou ensaio.
O trabalho por aqui não se encerra nos clicks. Muito pelo contrário... aí é que começa mais uma fase também importante para a execução do produto final: edição das fotos e diagramação do álbum.
Em minha humilde opinião, no que se refere a diagramação (e a várias outras coisas), vale a máxima "menos é mais". Vejam o que acharam. Quando chegar a versão impressa, mostro aqui detalhes do acabamento, ok?
Até mais!

12 comentários:

Fabricia Soares disse...

Fotos lindas, Ana! Parabéns!!

Beta Bernardo disse...

Tudo lindoooooooooooooo!!!
As fotos eu já comentei e a diagramação ficou demais!! Tb gosto desse estilo clean, sem firulas e coisinhas que beiram a breguice! Seu tom tá perfeito!!! Seu gosto pra isso é ótimo!!
Tô precisando fazer isso tb... preciso de tempo!
Adorei o post!
Parabéns e sucesso!
Bjsk, Beta

João Henrique dos Santos Ribeiro disse...

Show de Bola!!! Lindão!!! Diagramação só completou o serviço feito com muita qualidade nas fotos, Parabéns mesmo!!

Gisela disse...

A diagramação está perfeita,mas vamos combinar que sua modelo predilta é fofa demais.
Bjs

Gisela disse...

A diagramação está perfeita,mas vamos combinar que sua modelo predilta é fofa demais.
Bjs

Flaviana Fernandes disse...

Ficou D+! Parabéns!
Beijos

LuMenezes disse...

Ana... ficou lindo, to doida para ver o fotolivro pronto!!! Eu gosto do estilo clean, principalmente em fotolivros, mas também gosto de papéis e enfeites que eu uso bastante nas páginas de scrapbooking...
Beijos!!!!

Gustavo Parolin disse...

Sabe que eu gostei muito? Vc tá de parabéns. Eu deixei a fotografia de lado um pouco, mas sem dúvida seu trabalho (arte) me estimula a voltar o pensamento pra essa área!

Unknown disse...

Parabens! serviço 10, tudo tá perfeito, as fotos bem originais e lindas as gatas.
Continue seu trabalho tá belo!
Bjim

Fabio Oliveira disse...

Show de post Aninha... espero que lhe renda muitos trabalhos!!!

Unknown disse...

Ana, amei todas as fotos amiga, parabéns!!!!

Unknown disse...

Popi, fiquei encantada com o amadurecimento de sua arte (como se isso fosse possível... rsrsrs).
Tb sou suspeitíssima, pois fotógrafa e a modelo mais requisitada (rsrs) moram em meu coração.
Mas tenho olhos prá ver (graças à Deus) e palavras prá dizer: PARABÉNS!!!! Beijos no seu coração...